Esse passo veio do balé clássico e foi incorporado à dança do ventre e, assim com giros do balé, foi muito utilizado pelas bailarinas da época de ouro da dança do ventre. O passo parece simples, mas é preciso observar alguns detalhes para que o arabesque saia perfeito:
1) O pé de apoio deve estar firme no chão, e não na meia ponta;
2) A postura tem que ser reta
3) O pé da perna que levanta deve estar estendido e alto.
Há dois tipos de arabesques: o clássico, que é feito com a perna esticada; e o moderno (ou baladi) com a perna dobrada.
Dentro destes dois tipos de arabesques há variações, como arabesque durante ou depois do giro; arabesque com a perna esticada para frente; arabesque para trás, brecar o movimento e fazer o arabesque parada... enfim, o que a criatividade permitir.
Existem 4-5 tipos de arabesque no ballet clássico. São eles:
2) A postura tem que ser reta
3) O pé da perna que levanta deve estar estendido e alto.
Há dois tipos de arabesques: o clássico, que é feito com a perna esticada; e o moderno (ou baladi) com a perna dobrada.
Dentro destes dois tipos de arabesques há variações, como arabesque durante ou depois do giro; arabesque com a perna esticada para frente; arabesque para trás, brecar o movimento e fazer o arabesque parada... enfim, o que a criatividade permitir.
Existem 4-5 tipos de arabesque no ballet clássico. São eles:
Primeiro Arabesque
Parte su
perior do corpo em constante alongamento, estabilizada sobre a perna de base, formando uma só linha vertical; a outra perna estará estendida atrás, formando um ângulo reto com a perna de base. Quadril e ombros em simetria, direcionados para frente, o braço correspondente à perna de base, alongado continuadamente (com suavidade), à frente do corpo, mantendo alinha da mão na altura dos olhos. O braço correspondente à perna em arabesque estará alongado ao lado, ajudando a manter a expansão e continuidade da pose.
Segundo Arabesque
Neste a
rabesque os braços são trocados, posicionando o braço contrário à perna de apoio à frente do corpo. O outro estará posicionado em segunda posição, a cabeça será levemente voltada para o público, olhando por cima do ombro, correspondente ao braço que estiver à frente do corpo.
Parte su

Segundo Arabesque
Neste a

Terceiro Arabesque
Neste ar
abesque, ambos os braços estarão posicionados à frente do corpo.
Alinha dos dedos do braço corresponde à perna de base (o que estará mais afastado do espectador) estará na mesma linha de altura dos olhos. O braço correspondente à perna em arabesque (o mais próximo do espectador) estarána altura de da linha formada pelos ombros.
Neste ar

Alinha dos dedos do braço corresponde à perna de base (o que estará mais afastado do espectador) estará na mesma linha de altura dos olhos. O braço correspondente à perna em arabesque (o mais próximo do espectador) estarána altura de da linha formada pelos ombros.
Quarto Arabesque
No quarto a

perna de base, estará posicionada em segunda posição. A cabeça acompanha a linha da mão correspondente ao braço que estiver à frente do corpo.
Os braços estarão posicionados como no terceiro arabesque, só que o mais alto
será o braço correspondente à perna em arabesque e o mais baixo será o braço correspondente à perna de base
Namastê
Nenhum comentário:
Postar um comentário