sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bailarina profissional...eu?????

Encontrei um texto interessante sobre ser bailarina profissional hoje....Gostaria que todas lessem:


Para ser bailarina é necessário ser profissional? É nescessário fazer shows? É necessário ser conhecida? O que é preciso para ser uma bailarina?

Uma coisa é certa: estudar e praticar muito. Mas tem algo mais?"

Perguntinha cabeluda essa né? Vou dar minha opinião, mas gostaria muito que vocês registrassem suas impressões nos comentários. A definição do dicionário a gente já conhece de cor: 'Aquela que baila por profissão' e eu concordo, basta fazer a seguinte analogia 'O que é ser matemático? O que é ser médico? O que é ser fotógrafo?'
Será que aquele cara que é bom em matemática e se formou em administração, por exemplo, pode ser considerado matemático? Ou alguém que não terminou a faculdade de medicina pode ser considerado médico?

ACREDITO QUE A AUTORA QUER DIZER: SOU BAILARINA, MAS SÓ ENSAIO OU APAREÇO NAS AULAS QUANDO POSSO, PORQUE SOU MUITO OCUPADA!
No meu ponto de vista, temos que dividir em duas partes: Bailarinas profissionais e amadoras. Bailarina profissional é quem dança por profissão, que vive disso. Ela estudou, se formou e trabalha com dança. Leva a dança a sério. Independente de ser conhecida ou não, Ela vive da dança ou dando aula, ou fazendo shows, tanto faz.

Quem dança nas horas vagas e tem outras prioridades, não pode ser considerada bailarina profissional, é amadora... Assim como aquele cara que tira fotos incríveis, com muita técnica mas na verdade é piloto de avião, a fotografia para ele é um hobbie, só acontece nos tempos livres, por mais esmero que ele tenha.

CONCORDO, PORÉM SE EU ME DEDICAR A VIVER SÓ DE DANÇA DO VENTRE EM APUCARANA, INTERIOR DO PARANÁ, COM CERTEZA FICAREI BEM MAGRINHA....POIS PASSAREI FOME, POIS POR AQUI AS COISAS ACONTECEM NA VELOCIDADE DAS LESMA, ENTÃO TENHO QUE ME GARANTIR COM OUTRA PROFISSÃO, MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE EU NÃO ME DEDIQUE O SUFICIENTE Á MINHA DANÇA.

Serei repetitiva, mas é aquela velha história: Falar é fácil, ralar é que são elas...


ENTÃO CARAS ALUNAS, TODAS AS ALUNAS, SEJAM VOCÊS PROFISSIONAIS QUE DANÇAM COM PAGAMENTO DE CACHÊ OU NÃO, DEDIQUEM-SE UM POUCO MAIS Á SUA DANÇA, POIS UM MÉDICO NÃO PODE FAZER UMA CIRURGIA QUE FOI MAIS OU MENOS BOA, E NEM VOCÊ PODE FAZER UMA DANÇA QUE FOI MAIS OU MENOS BOA.
NÃO CONFORME-SE COM UM MAIS OU MENOS, ACREDITE NO PERFEITO, NO MELHOR DE SI!
É ISSO!!!!!!!




o texto original em preto é de Luana Melo.

Um comentário:

  1. Adorei Flá, com certeza esforço e dedicação são fundamentais para se alcançar um ideal.. Faço dança porque amo, pra mim é muito corrido, nem poderia ter iniciado as aulas esse ano, mas o interessado dá um jeito e estou feliz com meu desempenho.. Claro que posso melhorar a cada dia e continuar aprendendo cada vez mais, devo acreditar mais em mim e ver a dança com seriedade, mas acima de tudo com diversão e alegria. Adorei o texto, bem inspirador :)

    Namastê belíssimas..

    ResponderExcluir