segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dança com Véu Wings.

Dança com Véu Wings

Surgiu através de inspirações nos desenhos dos papiros para enaltecer os Deuses Egípcios e por quê não utilizar essa idéia para enaltecer o nosso público? Mesmo aprendendo alguns movimentos isolados você vai notar que se deixar levar pela sua própria criatividade, além dos movimentos aprendidos, você vai criar infinitos movimentos que vão enaltecer a sua dança



Infelizmente, não há muita pesquisa a respeito da origem deste véu na dança do ventre. Alguns dizem que é uma adaptação das imagens e rituais da Deusa Ísis, sendo que ela teria se transformado em uma ave para cantar suas lamentações. 
Independente das especulações, sabe-se que este acessório está na moda. Muitas bailarinas, famosas ou não, usam o véu wings em suas apresentações. Ele também é chamado de véu borboleta e asas de anjo (Isis Wings, Alas de angeles…) por causa do formato em asas e pode ter várias cores e feito em diversos tecidos.
Dançar com o véu wings parece fácil, mas engana-se quem pensa assim. Você precisa ter domínio dos movimentos, por isso, não fique achando que este ornamento vai esconder a sua dança.
Sem contar que uma ótima postura e força nos braços são fundamentais para que os passos saiam bem executados ao mesmo tempo que leves.
Geralmente, as bailarinas escolhem músicas modernas, com batidas fortes e usam o véu como entrada de um show.  É uma dança que exalta este acessório, a flexibilidade e a habilidade da bailarina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário