quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Pós Festival

Boa tarde Queridos leitores

Festivais são sempre uma incógnita, a gente nunca sabe qual será a opinião final do público, e também das próprias alunas, que afinal, na minha concepção de dança, a primeira coisa que tem que acontecer em um festival é paixão, não pode ser uma experiência assustadora demais e nem traumática, tem que ser emocionante, com uma pitada de nervosismo é claro, pois faz parte da energia do palco em si!!


Sempre me preocupa  a ideia de que o público entenda a essência  da dança sem apelos e excessos. 

Graças a Deus sempre conseguimos isso nos nossos festivais, graças a todo estudo e conhecimento técnico acerca de todas as  nuances da dança do ventre.

Paralelo a isso, ser a professora, organizadora, coreógrafa e bailarina da Cia sempre me deixa muito tensa, pois são muitas preocupações, e o medo de não conseguir passar a emoção desejada as vezes vêem á cabeça. Fora o sentimento de ser responsável também pela  apresentação de todas as alunas, mas no final das contas as alunas sempre superam os ensaios e aulas, demonstrando muito respeito e interesse pelo trabalho final como um todo.


Muito bonito e gratificante ver o amadurecimento de um grupo, que deixa de pensar somente em si para pensar no grupo como um corpo único, que depende de cada uma! Mas isso é mérito da própria dança do ventre, que tem o dom natural de "peneirar" e aos poucos vai ficando cada mais homogêneo.


Cada vez mais a ideia de melhorar, aprimorar e investir em espetáculos mais elaborados e emocionantes cresce e se faz presente. Ainda mais quando o resultado, ou seja: Os comentários finais, fotos, curtidas, etc..... são tão positivos.

Paralelo a isso  um sentimento novo, que até a pouco tempo não existia (pelo menos aqui no interior do interior! rsrs)  a amizade que nasce de novas parcerias, o sentimento de gratidão e admiração que passamos a ter por bailarinas da região que vem abrilhantar ainda mais nosso evento: Stephanye Tagua e Carina Assad.


Pós festival é meio como pós parto: Você precisa ficar de molho alguns dias pra se recuperar, mas logo depois quer voltar com tudo, e passa horas e dias admirando aquilo que nasceu, e pensando em como pode ficar ainda melhor e mais evoluído.


Claro que não temos nenhum apoio financeiro como as grandes companhias, mas sonhar é de graça e ninguém pode me dizer que NÃO,  porque isso já me disseram quando eu comecei e não aconteceu!!! Porque quando se quer algo........você consegue!!!!


Rumo ao FESTIVAL 2015, sempre inspirado nas grandes criações a nível de mundo, sempre admirando, olhando e desejando ser um dia como as grandes estrelas de dança do ventre!!!


Um sonho pode ser Tudo.....tudo de bom!!!!
Obrigada a Deus, obrigada as alunas e obrigada ao público!!!

Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário