sexta-feira, 25 de maio de 2012

Minhas Mestras com orgulho, primeira parte.


Essa foi e continua sendo uma das minhas mestras a qual tenho orgulho em dizer que:
Tive muita sorte em estudar com ela, pois são poucas as suas presenças em cursos para professoras, acredito que por já ter feito bastante pela arte, ela pode se dar ao privilégio de ir somente onde desejar...e olha, valeu a pena....que workshop maravilhoso, me ensinou a me comportar, a pensar como bailarina, me ensinou a me dar o devido valor...agradeço muito aos ensinamentos passados por ela...mas a principal lição prática foi postura de palco e braços, como ela é boa nisso gente!!!!!
Seu charme e forte presença cênica tornaram Zuleika inesquecível para qualquer  pessoa que já a tenha visto dançar, e EU fui uma delas, que sorte!
Seu diferencial foi sua expressão, pois como ela mesma diz: 'A técnica se adquire com a prática, mas o sentimento nascemos com ele.'


'Zuleika Pinho, a primeira bailarina a realizar uma apresentação de dança do ventre no Brasil. Formou-se em Ballet Clássico. Aos 13 anos integrava o corpo de baile do Teatro Municipal de São Paulo. Apresentava-se dançando vários estilos e começou a se apresentar na televisão, também nessa época.
Trabalhou também como atriz e modelo fotográfico. Auto didata, nasceu com o dom da arte. Aos 14 anos foi convidada para fazer um show no clube árabe Homes. Foi uma carreira de muito sucesso, onde Zuleika teve muito apoio da imprensa que sempre a elogiou e lhe deu título de "Rainha da Dança do Ventre" em grandes jornais e revistas.


TENHO e sempre terei respeito e gratidão pelas minhas Mestras, mesmo que muitas delas nunca me viram dançar, não importa, o que vale é que tudo que aprendi devo em parte a elas.Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário